Nesta sexta (15), as guarnições de Força Tática e GPM de Betânia do Piauí efetuaram uma operação na zona rural do município com o fulcro de coibir roubos de veículos, tráfico de drogas e furto de semoventes, ilícitos propícios na zona rural e em áreas fronteiriças.
A equipe de Força Tática, sob o Comando do 3° SGT PM GENILTON, estava realizando patrulhamento rural na Serra do Inácio, zona rural do município de Paulistana-PI, quando ao dar ordem de parada ao veículo, motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, cor vermelha, de placa NIX-7432, o condutor não obedeceu, empreendendo fuga, dando início ao acompanhamento tático.
Após cerca de 800 metros de acompanhamento tático, o condutor conseguiu se desvencilhar dos policiais militares se desfazendo de um objeto, jogando-o na via.
Dessa forma, após averiguação, constatou-se ser um revólver cal. 32, com 6 munições intactas, no entanto o condutor tomou destino ignorado.
Após o levantamento de informações, as equipes identificaram o fugitivo e se deslocaram a sua residência, onde foi flagrado o segundo acusado, retirando outra arma de fogo da residência do fugitivo e colocando-a no seu carro.
Em ato contínuo, o segundo acusado assumiu possuir arma também em sua residência, onde de maneira espontânea levou as equipes policiais e a entregou.
Ademais, o segundo autor do fato relatou que recebeu uma ligação a pedido do acusado para retirar a arma da sua casa, sem maiores explicações.
Diante dos fatos ilícitos, um dos autores do fato foi apresentado na Delegacia Seccional de Polícia Cívil de Paulistana para os procedimentos cabíveis, enquanto o autor do fato que estava portando o revólver e conseguiu se desvencilhar da equipe de Força Tática permanece com destino ignorado.
Tenente-Coronel PM Félix- CMT do 20° BPM
PMPI - GUARDIÃ DA SOCIEDADE
Visitas: 67974
Usuários Online: 1