Na tarde desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Betânia do Piauí, os parlamentares eleitos, o prefeito Josivan Coelho, e seu vice, Jacinaldo, foram diplomados pela Justiça Eleitoral para assumirem a gestão do município a partir do dia 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.
A solenidade contou com a presença de familiares, amigos, lideranças políticas da região e autoridades competentes do judiciário eleitoral, os quais oficializaram os cargos dos eleitos, encerrando, assim, o pleito democrático eleitoral.
Josivan Coelho, eleito pela primeira vez a prefeito de Betânia do Piauí, com 3.064 votos válidos, correspondente a 60,17% da votação total, falou da felicidade em ter sido escolhido pelo povo de Betânia do Piauí.
“É uma felicidade muito grande a gente estar sendo diplomado encerrando o pleito eleitoral. A gente fica feliz em ter sido aceito pelo povo de Betânia e espero fazer o melhor para nosso município”, declarou.
O próximo gestor de Betânia ressaltou que já iniciou suas viagens a Brasília, no intuito de conseguir emendas parlamentares que serão aplicadas para obras que desenvolverão o município. Ele disse ainda que seu foco será a saúde.
“O betaniense já me conhece, sabe da minha capacidade. Antes mesmo de assumir o cargo, já iniciei a busca por recursos para o município. Fomos a Brasília e o que posso afirmar é que já conseguimos emendas que serão aplicadas a partir de janeiro. Mas quero frisar que mesmo todas as áreas sendo importantes, a da saúde terá uma atenção especial, pois temos muita deficiência nessa área e nosso povo precisa de mais qualidade. Contudo, estarei atento a todas as necessidades do povo”, destacou.
O prefeito eleito frisou que, neste primeiro momento, fará um diagnóstico do município, observando qual a real situação da cidade, seus gastos e receita.
texto e fotos do portal Cidades em Foco.
Visitas: 72852
Usuários Online: 1