A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí tem um novo superintendente regional. Fabrício Loiola tomou posse oficialmente nesta sexta-feira (29), em uma cerimônia realizada em Teresina.
Ele já estava à frente da instituição no estado há 90 dias e apresentou os principais focos de sua gestão: combate ao crime, segurança viária e aproximação com a sociedade.
“No combate ao crime porque a gente precisa atender esse anseio da sociedade de trazer mais segurança. Na segurança viária, buscamos reduzir a mortalidade no trânsito. Além disso, realizamos ações sociais para aproximar a PRF do cidadão. Você tem que conquistar o coração e a cabeça de cada pessoa pra que, naquela abordagem, a pessoa veja um agente do estado legítimo para fazer aquela fiscalização, em que o cidadão passe a colaborar,” afirmou Loiola.
Nos últimos três meses, a gestão de Fabrício Loiola registrou 19 detenções por tráfico de drogas, com 11 ocorrências criminais e a apreensão de aproximadamente 100 quilos de entorpecentes por mês. No trânsito, a PRF tem reposicionado viaturas em locais estratégicos, com base em análises estatísticas, para prevenir acidentes e preservar vidas, explicou o gestor.
“A gente tem atuado fortemente nos últimos 90 dias. Hoje é a cerimônia, mas são noventa dias de trabalho. Estudamos para garantir a preservação da vida e patrimônio das pessoas. Por isso que não basta fiscalizar, seja no combate ao crime, seja nas infrações de trânsito. Nós precisamos estar do lado do cidadão,” ressaltou o superintendente.O Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, elogiou a trajetória de Loiola e ressaltou sua escolha como estratégica para o Piauí.
“Fabrício Loiola tem vasta experiência e comprometimento. Ele foi escolhido para que a sociedade piauiense seja bem assistida e para que o estado receba o melhor serviço possível. Nossa vocação é salvar vidas e garantir segurança no trânsito, e sua liderança é essencial para isso”, declarou.
Fabrício Loiola é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Público, Privado e Processual, e concluiu um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como conciliador na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí e no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Na PRF, destacou-se como Chefe da Delegacia PRF em Teresina/PI e em Piripiri/PI, Chefe do Núcleo de Comunicação Social e Presidente de Comissões de Processo Administrativo Disciplinar. Ministrou treinamentos sobre os temas Gerenciamento de Crises, Planejamento e Estratégias de Comunicação. Recentemente, foi Coordenador do Programa de Inovação da PRF, também assessorando Diretorias.
Fonte: G1 PI / Foto: Reprodução/PRF-PI
Visitas: 67965
Usuários Online: 1