Mesmo sem definição sobre a possível federação nacional entre MDB e Republicanos, que poderia influenciar diretamente a chamada fusão cruzada entre MDB e PSD no Piauí, o entendimento local segue de pé. E caso essa aliança se concretize, o MDB assumirá a formação da chapa proporcional para a Assembleia Legislativa com um time competitivo, capaz de ameaçar a liderança petista no parlamento estadual.
Novos nomes reforçam a disputa
Além dos deputados estaduais e suplentes que já integram a legenda, o MDB deve receber nomes que deixaram o Progressistas, como Bárbara do Firmino e Marden Menezes. Outro nome cogitado é o do deputado Dr. Thales, embora a tendência atual aponte para sua filiação ao PT.
A lista de reforços inclui também Anyara Ayres, esposa do prefeito de Picos, Pablo Santos, além de Toninho de Caridade e GD Oliveira, ex-prefeitos com bases eleitorais consolidadas. Outro possível destaque é o vereador Eduardo Draga Alana, o mais votado de Teresina, que ainda avalia o destino partidário, mas aparece como aposta importante caso a fusão com o PSD seja sacramentada.
Projeção: até 15 cadeiras na Alepi
Com a configuração atual, a expectativa da cúpula emedebista é formar uma chapa capaz de eleger até 15 parlamentares estaduais. Confira os nomes cotados para disputar vagas na Alepi, caso a fusão MDB/PSD seja confirmada:
Visitas: 79169
Usuários Online: 1